Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSandoval Estupiñán, Luz Yolanda
dc.contributor.authorGarro Gil, Nuria
dc.date.accessioned2015-02-02T10:13:56Z
dc.date.available2015-02-02T10:13:56Z
dc.date.created2012
dc.date.issued2012
dc.identifier.citationSandoval-Estupiñán, L. Y., & Garro-Gil, N. (2012). La sociología relacional: una propuesta de fundamentación sociológica para la institución educativa. Educación Y Educadores, 15(2). Recuperado a partir de https://educacionyeducadores.unisabana.edu.co/index.php/eye/article/view/2354
dc.identifier.otherhttp://educacionyeducadores.unisabana.edu.co/index.php/eye/article/view/2354es_CO
dc.identifier.otherhttp://educacionyeducadores.unisabana.edu.co/index.php/eye/article/view/2354/2809es_CO
dc.identifier.otherhttp://educacionyeducadores.unisabana.edu.co/index.php/eye/article/view/2354/2888es_CO
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10818/15071
dc.description.abstractAnte o funcionalismo moderno, a proposta da sociologia relacional de Pierpaolo Donati surge como uma nova forma de intervenção social, chave para o estudo das instituições educativas. Isso exige compreender sua fundamentação e a lógica que subjaz à perspectiva relacional. Apresenta-se a necessidade da emergência de uma cidadania societária na qual tem lugar um fenômeno social que Donati denomina Privado Social, baseado no princípio de solidariedade.
dc.description.abstractIn the face of modern functionalism, Pierpaolo Donati’s proposal on relational sociology emerges as a new form of social intervention that is crucial to the study of educational institutions. This demands an understanding of the merits and logic behind the relational perspective. The need for the emergence of a “societal” citizenship is proposed, one with room for the social phenomenon Donati calls social private, founded on the principle of solidarity.
dc.language.isospaes_CO
dc.publisherUniversidad de La Sabana
dc.relation.ispartofseriesEducación y Educadores; Vol 15, No 2 (2012) p. 247-262
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess
dc.sourceUniversidad de La Sabanaes_CO
dc.sourceRepositorio Institucional de la Universidad de La Sabanaes_CO
dc.subjectSociología
dc.subjectInstitución educativa
dc.subjectInvestigación sobre la educación
dc.subjectSociología de la educación
dc.subject.otherSociology
dc.subject.othereducational institution
dc.subject.otherresearch on education
dc.subject.othersociology of education
dc.titleLa sociología relacional: una propuesta de fundamentación sociológica para la institución educativaes_CO
dc.title.alternativeRelational Sociology: A Proposed Sociological Basis for Educational Institutions
dc.title.alternativeA sociologia relacional: uma proposta de fundamentação sociológica para a instituição educativa
dc.typearticlees_CO
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.publisher.departmentDirección de Publicaciones
dc.type.hasVersionpublishedVersiones_CO


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem