Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorGomes-Thimóteo, Lucas
dc.contributor.authorRibas Borges-Teixeira, Nincia Cecília
dc.date.accessioned2015-02-02T09:35:39Z
dc.date.available2015-02-02T09:35:39Z
dc.date.created2012
dc.date.issued2012
dc.identifier.otherhttp://palabraclave.unisabana.edu.co/index.php/palabraclave/article/view/2381es_CO
dc.identifier.otherhttp://palabraclave.unisabana.edu.co/index.php/palabraclave/article/view/2381/2867es_CO
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10818/14574
dc.description.abstractThis article analyzes the television series Lost from two perspectives. Thefirst characterizes its structure as a transmedia narrative, a format resultingfrom convergence culture, emerging in our time with the mass content andmedia that surrounds us. This means that the various existing texts neededfor the performance of the viewer, to work and thus create new meanings.In addition, some elements in the series are correlated to issues raised bypostmodernity; in that way, proposing to demonstrate how the narrativepresented reproduces situations of reality in their fiction, which provides aPost-Modernist subject identification with the series.
dc.description.abstractEste artículo analiza la serie televisiva Lost desde dos miradas. La primeracaracteriza su estructura como una narrativa transmedia, un formato resultantede la cultura de la convergencia, la que emerge en nuestro tiempo conla masificación de contenidos y medios de comunicación que nos circundan.Ello hace que los diversos textos existentes necesiten de la actuación deltelevidente para tejerlos y, así, crear nuevos significados. Además, algunoselementos presentes en la serie se muestran correlacionados a temas abordadospor la postmodernidad; de esa forma, se propone demostrar cómola narrativa presentada reproduce situaciones de la realidad en su ficción,lo que proporciona una identificación del sujeto postmoderno con la serie.
dc.description.abstractEste artigo faz uma análise do seriado televisivo Lost a partir de dois olhares. O primeiro caracterizando sua estrutura como uma narrativa transmídia,um formato resultante da chamada cultura da convergência, esta que emergeem nosso tempo com a massificação de conteúdos e meios de comunicação que nos circundam. Isso faz com que os diversos textos que se encontram espalhadosnecessitem da atuação do espectador para tecê-los e, assim, criarnovos significados. Além disso, alguns elementos presentes na série se mostramcorrelacionados a temas abordados pela pós-modernidade, dessa forma,tenta-se demonstrar como a narrativa apresentada reproduz situaçõesda realidade em sua ficção, proporcionando uma identificação do sujeitopós-moderno com o seriado.
dc.language.isospaes_CO
dc.publisherUniversidad de La Sabana
dc.relation.ispartofseriesPalabra Clave; Vol 15, No 3 (2012): Cultura (audio)visual
dc.rightsThis journal and its contents are the property of Universidad de La Sabana and, therefore, may be accessed solely for reading or printing, as a personal copy, but not for profit. Prior authorization from Universidad de La Sabana is required for any other use, such as the reproduction, transformation, public communication or distribution of said material for a profit.The names and email addresses included in Aquichán shall be used solely for the declared purposes of this journal and shall not be made available for any other purpose or to any other person.The articles published in this journal represent the opinions of their authors and do not necessarily reflect the official position of Universidad de La Sabana. 
dc.rightsA presente revista e seu conteúdo são propriedade da Universidade da Sabana e, consequentemente, só poderá se aceder a ela para leitura ou impressão, como cópia pessoal e sem fins lucrativos. Qualquer outra forma de utilização como reprodução, transformação, comunicação pública ou distribuição, com fins lucrativos, requer a autorização prévia da Universidade da Sabana.Os nomes e endereços de e-mail introduzidos nesta revista se usarão exclusivamente para os fins declarados e não estarão disponíveis para nenhum outro propósito ou outra pessoa.Os artigos que esta revista contém representam a opinião de seus autores e não constituem necessariamente a opinião da Universidade da Sabana.
dc.sourceUniversidad de La Sabanaes_CO
dc.sourceRepositorio Institucional de la Universidad de La Sabanaes_CO
dc.subjectPostmodernidad
dc.subjectTransmedia
dc.subjectCultura de la convergencia
dc.subjectHomogenización cultural
dc.title¿De dónde somos y hacia dónde vamos? Una mirada postmoderna sobre Lostes_CO
dc.title.alternativeWhere we are and where we are going? A Post-Modern look on Lost
dc.title.alternativeDe onde somos e para onde vamos? Um olhar pós-moderno em Lost
dc.typearticlees_CO
dc.type.hasVersionpublishedVersiones_CO
dc.rights.accessRightsopenAccess


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem